terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Vereadores de Ilha Solteira aumentaram proposituras em 2018

No Banner to display

Vereadores de Ilha Solteira aumentaram proposituras em 2018

POR Juliete Costa

Em levantamento realizado pela reportagem, é possível perceber que o número de proposituras dos vereadores da Câmara Municipal de Ilha Solteira aumentou no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017.

De acordo com os dados, cerca de nove vereadores da Casa de Leis fizeram proposituras do tipo: Projetos, Indicações, Moções e Requerimentos. Isto significa que, nos seis primeiros meses de 2018, os políticos juntos fizeram ao todo 306 propostas ao Poder Executivo.

Vale ressaltar que as mesmas quase sempre são voltadas ao Prefeito da cidade, com o objetivo de solicitar alguma informação ou indicar melhorias pela localidade ou em algum setor que necessita de atenção da administração pública.

No ano passado, essas solicitações haviam sido de 269, revelando um aumento de quase 40%. Além disso, as moções são procedimentos realizados apenas no Legislativo para homenagear alguém ou criticar projetos, mas em geral são usados para melhorias administrativas da Câmara.

Diante desses dados, o Portal Fatos Regionais continuará apresentando O Especial de Reportagens mostrando o trabalho de cada item e de cada vereador ilhense neste ano.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira