segunda-feira , Maio 21 2018
Página Inicial / Cidades / URGENTE: Santa Casa de Pereira Barreto vai a leilão Judicial, diz site

URGENTE: Santa Casa de Pereira Barreto vai a leilão Judicial, diz site

DA REDAÇÃO

Um importante site de leilões judiciais do Estado de São Paulo acaba de divulgar uma informação que pode mudar todo o sistema de Saúde Pública da Estância turística de Pereira Barreto. Está marcado para o dia 01 de Agosto um leilão judicial do prédio onde funciona atualmente a Santa Casa da cidade.

De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Fatos Regionais, o leilão se dá por conta da dívida milionária que a Santa Casa contraiu nos últimos anos e que, sem condições para pagamento, a Justiça determinou que o prédio fosse leiloado a fim de quitar todas as dívidas.

Radiant – Um toque especial para você brilhar

O site Rodrigo Rigolon Leilões, que realiza leilão eletrônico em todo o Estado de São Paulo agendou para o dia 01 de agosto os trabalhos que devem selar o destino do prédio da Santa Casa de Pereira Barreto. No texto que descreve o objeto a ser leiloado, o site diz que trata-se de “instalações para hospital com centros cirúrgicos, ambulatórios, maternidade, entre outras benfeitorias.”.

O site descreve o prédio como sendo na Rua Dermival Franceschi, 505 em Pereira Barreto, o mesmo endereço da Santa Casa e também exibe fotos da fachada do Hospital. O valor do lance inicial está em R$ 3.361.201,67. O portal também aponta o valor do imóvel que está acima dos R$ 5 MI.

Clique e confira

O leilão já está aberto e disponível para todos os interessados. O portal informa também que existe a possibilidade de pagamento parcelado. Segundo o próprio site, o leilão ficará disponível até o dia 01 de Agosto às 14h20, quando será informado o maior lance ofertado. Até o fechamento desta reportagem, a página havia recebido 57 visitas, mas não havia nenhuma oferta cadastrada.

A Santa Casa não se manifestou oficialmente sobre o leilão até o fechamento da reportagem. Por ser uma entidade independente, a reportagem não procurou diretamente a Prefeitura que não é a responsável legal pela Santa casa.

Chega mais, compadre. Clique e confira

Problemas

A Santa Casa vem apresentando problemas financeiros há bastante tempo. Na gestão do ex-prefeito Arnaldo Enomoto, a prefeitura chegou a realizar uma intervenção para tentar solucionar os problemas. Atualmente, a Irmandade voltou a assumir o controle da entidade, mas sofre com problemas de gestão.

Vem pra Destak

Neste ano, o Conselho de Saúde reprovou as contas da Santa Casa para o convênio com a prefeitura junto ao Pronto Socorro, além disso, a provedoria da entidade procurou o prefeito municipal, João de Altayr Domingues para pedir aumento no repasse, o que foi atendido.

Comida boa é no Armazém.

Há bastante tempo a Santa Casa vem causando prejuízo aos cofres públicos municipais. Sem certidão negativa, a entidade não consegue receber verbas federais ou estaduais e isso causa grande dependência ao poder público municipal. Arnaldo Enomoto, por isso, quando prefeito, chegou a realizar estudos para o fechamento da Santa Casa e abertura de um Pronto Socorro em outro local, o que acabou não ocorrendo.

Na Essencyalle você encontra produto com qualidade. Clique e confira
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Cresce a participação de mulheres no comando de comércio em Pereira Barreto

POR Vinicius Alves O dia a dia de uma mulher, empresária, não é nada fácil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira