quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Andradina / Surto de escorpiões em Andradina é alvo de reportagem na TV Tem

No Banner to display

Surto de escorpiões em Andradina é alvo de reportagem na TV Tem

POR Juliete Costa

A aparição de escorpiões da espécie amarela em diversas regiões de São Paulo vem assustando a população do Estado há um tempo. Em Andradina, por exemplo, cerca de duas pessoas é atacada por dia pelo bicho peçonhento.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, nas localidades de Araçatuba 570 ataques já aconteceram somente neste ano. Em São José do Rio Preto, as ocorrências também aumentaram em 40% no primeiro semestre de 2018.

Alguns profissionais de saúde estão recomendando para que em caso de ataque, a vítima procure com urgência atendimento médico. “É preciso cuidar de imediato para que o efeito do veneno não cause problemas maiores. Se possível, é importante capturar o animal e leva-lo para a instituição responsável por esses casos”, explicaram.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a picada de escorpiões na população em geral aumentou cerca de 800% desde 2000, principalmente na região Sudeste do país. Isto por sua vez, tem gerado diversas pesquisas para esclarecer a questão da proliferação do bicho nesses locais.

Instituições como a Universidade Estadual Paulista e a Unesp já identificaram que as áreas que cobrem São José do Rio Preto são de maior registro dos últimos dez anos em todo o estado. Por conta desse crescimento assustador, muitos municípios estão passando veneno nos bueiros para tentar evitar a infestação, contudo, especialistas alertam que o ideal é manter as cidades limpas.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira