quinta-feira , julho 19 2018
Página Inicial / Noticias / Secretários de Santa Fé do Sul recebem cobranças de Piscicultores. Saiba quais

Secretários de Santa Fé do Sul recebem cobranças de Piscicultores. Saiba quais

POR Juliete Costa

O deputado Itamar Borges (MDB), juntamente com o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa acompanhou na última terça-feira, 8, os representantes dos piscicultores em uma audiência com os secretários da Agricultura, Francisco Jardim e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, de Santa Fé do Sul.

Na ocasião, o parlamentar apresentou aos presentes demandas dos produtores do setor. Como um dos primeiros assuntos debatidos, a carência de 5 anos a partir da licença de operação para o início dos procedimentos de monitoramento dos empreendimentos de aquicultura.

O assunto foi bastante comentado entre eles durante o encontro.“O acompanhamento da atividade nestes primeiros anos pode ser feito com a exigência simplificada de relatórios de produção”, comentou o diretor do instituto da Pesca, Luiz Marques da Silva Ayroza.

Outra medida solicitada pelos produtores foi a anistia das exigências para os resultados analíticos e amostragem para as atividades realizadas no setor. Segundo os próprios, entidades parceiras como o Instituto da Pesca, Apta, Empraba e universidades particulares e públicas também estão aptas para emitir esses laudos e relatórios.

Itamar ainda comentou durante a reunião que os representantes estão sempre em busca de melhorias para a área e esses pedidos são apenas os primeiros. “Buscamos mais estes dois ajustes para beneficiar a piscicultura e aquicultura”, ressaltou ele.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Suzanápolis inicia recapeamento de ruas

POR Juliete Costa A prefeitura municipal de Suzanápolis juntamente com os órgãos competentes iniciou nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira