domingo , Abril 22 2018
Página Inicial / Blogs / Rottweiler salva vida de um garoto que estava tendo uma convulsão

Rottweiler salva vida de um garoto que estava tendo uma convulsão

POR Orador da Paz (Francis de Mello)

Nestes últimos dias, digo, mês, nosso seite tem falado muito em cães e gatos, e, falado sempre sobre coisas ruins que vinha acontecendo no município por conta dos supostos envenenamentos, depois a entrevista das meninas a associação de proteção aos animais da cidade.

Agora quero falar de um caso que aconteceu na cidade de Ibaté-SP na região de Araraquara e São Carlos. Além de notícias ruins e péssimas de cachorros que tem atacado até mesmo os próprios donos, ouve-se o ditado constante de que o cachorro é o melhor amigo do homem. Será mesmo que essa famosa frase é realidade?

Clique e confira nossos produtos.

Bom, em minha humilde ótica nunca deveríamos duvidar da lealdade da amizade de um cão! O acontecimento da vida real que vou narrar agora vai provar que a amizade deste animal é algo de uma seriedade muito impressionante. E como prova disso, falaremos da amizade entre o Rottweiler e um garoto, Contradizendo a fama de a referida raça é por demais violenta e perigosa.

Muito bem. Na pequena cidade de Ibaté, em São Paulo, vivem um casal com seu filho especial por nome de Enzo de 6 aninhos de idade e um cão da referida raça, por nome Quiron.

Em um dia de trabalho normal para o pai de Enzo que saiu pela manhã para seu trabalho deixando os três em casa, mãe, filho e o cão, que depois depois de alguns afazeres domésticos, foi para o seu quarto a fim de descansar um pouco. Contudo, depois de alguns minutos, Quiron começou a latir e arranhar as janelas do quarto desesperadamente onde técnica de enfermagem e pedagoga Rhozana Diniz Menzani.

Fique mais bonita no Bem Estar

O que ela acreditava que o cachorro estivesse passando mal, pois ele havia sofrido algumas dores no ouvido há alguns dias anterior. Então ela decidiu ir se certificar do porquê aquele desespero todo do animal, ocorre que quando chegou ao quintal, viu um cachorro inquieto e tentando entrar em casa de qualquer maneira, e por isso, Rhozana entendeu que poderia ser algo com seu filho foi imediatamente vê-lo. Oras, não deu outra, seu pequeno, estava tendo uma convulsão.

Como ela e técnica em enfermagem, sabia exatamente o que fazer numa situação dessa,no que conseguiu salvar a vida do filho, pouco antes de chamar a ambulância. “Quando peguei Enzo no colo, ele parou de respirar. Coloquei ele de volta a cama, cheguei massagear, fiz boca a boca e ele voltou”, contou ela aflita e aliviada ao mesmo tempo.

De acordo com informação da família, o garoto é autista, e uma rara doença degenerativa chamada adrenoleucodistrofia, mas nunca foi acometido por uma convulsão.

Promoções desse tipo. Só na Capricho. Clique e confira

Enzo passou por alguns exames no hospital em São Carlos, e logo foi liberado. Que ao voltarem para sua casa em Ibaté, o que eles mais queriam era agradecer o membro mais atencioso da família, o cachorro Quiron. “Graças ao cachorrão dele que, hoje meu filho está aqui com a gente. A única coisa que precisamos, é que ele fique aqui conosco fazendo parte da família. Enquanto ele radiar um pouquinho de calor, ele ainda é meu filho e eu ainda quero sentir e viver cada momento com ele”, contou a mãe.

Segundo a mãe do garoto, essa não foi a única vez que o cachorro de 5 anos ajudou Enzo. A mãe do garoto conta que ele possuía muitas dificuldades na socialização e era meio tímido, mas o cão conseguiu fazer ele ‘se soltar’e melhorar a qualidade de vida dele.

Lindas bonecas para o seu baby. Conheça nossa loja

Essa é uma história real que aconteceu na referida cidade nesta semana, este cão foi um verdadeiro herói, não é verdade? Isso é uma prova que os rottweilers sendo bem cuidados, não serão agressivos e ainda demonstrarão muito carinho amor e atenção!

Curta nossa página no Facebook

Cuide de sua saúde física
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Representantes de Santa Fé do Sul garantem recursos financeiros para Santa Casa

POR Juliete Costa Além de garantir o Castramóvel, autoridades da Estância Turística de Santa Fé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira