segunda-feira , Maio 21 2018
Página Inicial / Auriflama / Projeto de Lei que obriga divulgação de diferença entre combustíveis pode ser aprovado em Auriflama

Projeto de Lei que obriga divulgação de diferença entre combustíveis pode ser aprovado em Auriflama

POR Juliete Costa

Após grande repercussão, a Câmara de Auriflama vem discutindo há um tempo sobre o projeto de Lei que obriga os Postos de Combustíveis divulgar aos consumidores o percentual da diferença entre os preços da gasolina e do etanol.

A iniciativa, visa levar a transparência das revendedoras aos clientes, que por muitas vezes reclamam quando não acham informações como essas nos locais. Visto isso, o vereador Celso Lopes Moraes (DEM) propôs aos presentes na Sessão Ordinária realizada na última segunda, 7, que o município garantisse essa obrigatoriedade.

Grandes companhias e empresas do país já adotaram essa ação e muitos mostraram-se satisfeitos com os resultados, desde que implataram tais demandas.”A transparência deve começar dentro da sua própria instituição, nas relações com seus colaboradores. Desta forma todo os processos terão êxito, assim como o seu sucesso dentro do mercado”, disse o presidente de uma entidade.

Para os motoristas de Auriflama, caso o projeto seja aprovado na próxima sessão, a informação deverá constar em cartaz ou letreiro fixado ou adesivado em locais visíveis. Além disso, deve possuir letras e números em tamanho grande para que o consumidor consiga compreender e ver o preço de cada produto fornecido no estabelecimento. Vale ressaltar que os postos da cidade são frequentemente acusados por consumidores de abuso no no preço tanto da gasolina, quanto do etanol, aumentando assim as suspeitas de formação de cartel.

Na Estância Turística de Ilha Solteira a iniciativa já está valendo e muitos condutores de veículos já comemoram a novidade. “Agora sim podemos colocar o combustível pelo preço justo, sem pensar que estamos sendo enganados pelos postos”, disse um caminhoneiro da região.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Homem sofre acidente de moto em Andradina

DA REDAÇÃO Na última sexta-feira, 18, um motociclista se acidentou na rotatória do município de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira