terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Prefeitura de Ilha Solteira segue colocando veneno em bueiros

No Banner to display

Prefeitura de Ilha Solteira segue colocando veneno em bueiros

POR Juliete Costa

Após diversos relatos sobre o aparecimento de escorpiões da espécie amarela em residências e áreas verdes da cidade de Ilha Solteira, a Prefeitura juntamente com os órgãos responsáveis resolveu manifestar-se sobre o assunto.

Desde as últimas semanas, a vigilância Sanitária vem aplicando nos bueiros do município veneno para evitar a proliferação do peçonhento nos imóveis. Os primeiros bairros que receberam as equipes foram Nova Ilha, Jardim Aeroporto e em vias que ligam a Câmara Municipal e o Portal do Sol.

Segundo informações apuradas pela reportagem, até o próximo dia 10 de agosto os funcionários estarão colocando o produto nos bueiros de outras localidades da Estância Turística, que já vinha sofrendo constantemente com essa situação.

De acordo alguns especialistas na área, a aplicação é feita em pontos de visita que dão acesso as redes de água e esgoto. “Esse serviço dura no máximo de 10 a 20 minutos, é muito rápido”, disseram.

Aos moradores da região, a administração pública recomenda que redobrem os cuidados, pois a ação do inseticida pode desalojar os bichos, que podem sair nos ralos dos banheiros, das cozinhas e caixas de gorduras não lacradas.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira