quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Mesmo em período de Seca, Ilha Solteira já tem 03 casos de dengue confirmados

No Banner to display

Mesmo em período de Seca, Ilha Solteira já tem 03 casos de dengue confirmados

POR Juliete Costa

O terceiro caso de dengue na Estância Turística de Ilha Solteira foi registrado nesta semana pela Vigilância Sanitária. A pessoa infectada reside na zona sul do município e por conta desse acontecimento, veneno foi aplicado na região.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o produto foi usado em um raio de 150 metros no bairro do Morumbi, próximo ao imóvel onde o caso foi confirmado pelos agentes. “O objetivo é eliminar possíveis mosquitos contaminados”, revelou o responsável pela vigilância local.

Além disso, o órgão que executa esse tipo de serviço no município, pretende evitar o início de uma epidemia pela localidade, por transmissão e instalação dos insetos nas residências. “Temos que combater da forma mais correta possível, eliminando os focos”, completou.

Vale ressaltar que outros casos de dengue também já foram registrados em locais como: Passeio Maringá e no bairro de Nova Ilha. Contudo, a Vigilância revelou que ainda não há confirmação de outras situações pela cidade.

Para evitar a proliferação e o criadouro nas casas da região, os moradores devem ficar atentos aos locais com acúmulo de água parada, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET, tanques não cobertos, dentre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira