quinta-feira , julho 19 2018
Página Inicial / Cidades / Ilha Solteira é a única cidade da região entre as 100 mais inteligentes, aponta estudo

Ilha Solteira é a única cidade da região entre as 100 mais inteligentes, aponta estudo

DA REDAÇÃO

Um Estudo apresentado anualmente, apontou que a Estância Turística de Ilha Solteira é a única cidade da região entre as 100 mais inteligentes do Brasil. Segundo o estudo que foi divulgado no final do mês de junho, Ilha Solteira aparece na 72ª posição.

O estudo é realizado todos os anos pela Urban System, uma empresa que tem sede em São Paulo e é especializada em análise de riscos de negócios a partir da lógica urbana. São Paulo foi considerada pelo estudo como o município mais inteligente do Brasil.

Nas últimas três edições Ilha Solteira esteve presente na lista. Em 2015, a cidade apareceu na 23ª, já em 2016 a queda foi grande, mas insuficiente para tirá-la da lista, ficando na 80ª posição. Agora, o município subiu um pouco no ranking e se tornou a única cidade da região a figurar entre as 100 mais inteligentes do país, ano passado constava também o município de Santa Fé do Sul.

A Urban Systems analisou 73 indicadores de 11 áreas de gestão pública de 700 municípios. As áreas analisadas foram: Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Meio Ambiente, Mobilidade, Planejamento Urbano, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação. Também foram considerados os dados de avaliações oficiais, como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desempenho do SUS.

Chama a atenção ainda que a Estância Turística de Ilha Solteira seja um dos poucos municípios com menos de 100 mil habitantes a figurar na lista.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Escorpião é encontrado em Ilha Solteira

POR Juliete Costa Uma moradora do bairro de Jardim Aeroporto encontrou nesta semana um escorpião …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira