terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Exclusivo: Otávio quer fazer Ambulatório Móvel em Ilha Solteira

No Banner to display

Exclusivo: Otávio quer fazer Ambulatório Móvel em Ilha Solteira

DA REDAÇÃO

O prefeito em exercício da Estância Turística de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM), junto com a sua Secretária Municipal de Saúde, Eliana Covre, está com um projeto em andamento para implantar no município. O objetivo do mandatário é colocar um Ambulatório Móvel pela cidade até o final de dezembro.

A equipe do Portal Fatos Regionais teve acesso ao projeto com exclusividade. Otávio e Eliana pretendem atender os moradores de bairros mais afastados do centro e que nem sempre conseguem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou mesmo ao Hospital Regional da cidade.

A intenção do gestor ilhense é garantir o direito ao atendimento médico a todos os moradores de Ilha Solteira, independente da região do município que eles moram. “Esse projeto vai fortalecer a Saúde da nossa cidade, permitindo que todos os munícipes tenham acesso a saúde pública”, falou Otávio Gomes.

O objetivo do prefeito e da secretária de saúde, inicialmente, é que o projeto atinja os moradores dos Assentamentos, Cinturão Verde e o Porto. Logo em seguida, o Ambulatório Ambulante será levado para os outros vários pontos da cidade de Ilha Solteira.

Mesmo com algumas reclamações dos habitantes, Otávio Gomes tem investido com maior afinco na Saúde de Ilha Solteira. A prova é que a cidade tem atingindo bons índices no setor, de acordo com levantamentos feitos por Instituições que avaliam a área.

Vale ressaltar que Ilha Solteira apareceu como a 17ª melhor Saúde entre todas as cidades do país. A informação é do Urban System, uma empresa de consultoria que pesquisa municípios em diversas áreas de gestão e qualidade, utilizando critérios técnicos.

Para montar o ranking, a Urban Systems levou em consideração nove critérios: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira