quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Noticias / Exclusivo: Joãozinho pode deixar o PR rumo ao MDB

No Banner to display

Exclusivo: Joãozinho pode deixar o PR rumo ao MDB

DA REDAÇÃO

Clebinho, presidente da Câmara, é filiado ao MDB

O prefeito municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues (PR), mais conhecido como Joãozinho, pode deixar o Partido da República para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A informação obtida com exclusividade pelo Portal Fatos Regionais veio através de um dos líderes do PR na cidade pereirabarretense.

De acordo com o representante do Partido da República, Joãozinho cogita deixar a legenda para ir ao MDB. Esse desejo do mandatário surgiu por conta da insatisfação que ele teve com ações de alguns filiados, que disseram em alto e bom som que, caso o prefeito quisesse disputar a reeleição, teria que disputar prévias em 2020.

O gestor da Administração Pública teria ligado para o presidente do PR logo após a reunião da legenda, no qual Joãozinho não participou, apesar de ter sido convidado, que foi dito que ele seria um das opções nas prévias. O prefeito declarou que não iria buscar sua possível candidatura em prévias da legenda e, por conta das afirmações que ocorreram no encontro, ele estaria disposto a trocar de partido.

A conversa entre Joãozinho e Junião aconteceu quando o prefeito estava em São Paulo. Nesta oportunidade, o mandatário conquistou a quadra de futebol society. Pessoas que ocupam cargos de confiança do professor escutaram o diálogo e confirmaram que o gestor deixou claro que poderá deixar o PR para disputar a corrida eleitoral de 2020.

Contudo, Joãozinho não teria deixado claro qual partido ele iria, caso se desfilie do PR. Mas, nos últimos dias, segundo um dos líderes do Partido da República, o prefeito tem conversado com políticos do MDB e pode ir para a legenda do presidente Michel Temer.

Vale ressaltar que o professor é amigo de Osvaldo Esperança e João Thereza, líderes do MDB de Pereira Barreto. O ex-prefeito é atualmente secretário de Habitação, enquanto João Thereza é amigo do prefeito, além de ser o vereador que mais conversa com secretários sobre projetos enviados para Câmara Municipal.

A equipe de reportagem do Portal Fatos Regionais sondou pessoas próximas ao Joãozinho, entretanto, eles não confirmaram a informação. Um dos poucos agentes políticos da Prefeitura, que pediu para seu nome não ser citado na reportagem, que falou sobre o assunto, deixou claro que essa decisão só deve ocorrer após as eleições presidenciais de 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira