quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Murutinga do Sul / Ex-prefeito de Murutinga do Sul é condenado pela Justiça

No Banner to display

Ex-prefeito de Murutinga do Sul é condenado pela Justiça

POR Juliete Costa

O ex prefeito de Murutinga do Sul, José Célio Campos, foi condenado pela Justiça a 2 anos de reclusão por cometer crimes de irregularidades em seu durante o seu mandato. Ele foi denunciado por um jornalista local após ser flagrado em 2016 usando o veículo oficial do município para ir à academia.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, na ocasião o comunicador fotografou o flagrante, contudo foi abordado pelo político que o agrediu verbalmente e fisicamente. Na ocasião, a esposa de José ainda tentou pegar a Câmera para apagar as imagens capturadas, mas o fotógrafo conseguiu evitar a atitude da moça.

Diante desta situação, a vítima relatou o caso para o Ministério Público que abriu um inquérito para investigar o fato e descobriu que o ex líder da cidade usava o carro da Prefeitura para fins particulares, como ir a padaria e outros estabelecimentos. Além disso, o mesmo ficava guardado na garagem da residência do acusado.

Após as investigações e a condenação, o jornalista Sérgio Nunes comentou sobre o assunto. “Lamento que ele tenha tentado rebater minha atitude de forma agressiva para tentar ocultar algo que ele estava praticando irregularmente e que hoje ficou comprovado pelo MP. Fico feliz porque a justiça foi feita”, disse.

Diante de todas as provas apuradas, o Ministério o condenou a 2 anos de reclusão em regime aberto, sendo que a pena foi substituída por uma multa de salário mínimo que será revertida para uma entidade pública e 1h de prestação de serviços a comunidade por dia. Vale ressaltar ainda que o ex prefeito enfrente na Justiça outros processos com relação ao seu mandato.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira