terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Cidades / Estupro de vulnerável caiu 76% na região em Junho

No Banner to display

Estupro de vulnerável caiu 76% na região em Junho

POR Juliete Costa

Os casos de estupro contra pessoas vulneráveis na região caiu cerca de 76% em junho deste ano. Com base nos dados da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as agressões diminuíram nas localidades do noroeste paulista.

De acordo com os dados do relatório do Portal de Estatística da SSP, é possível fazer uma breve comparação com o mesmo período do ano passado, já que em 2018 os municípios tiveram apenas 3 registros de situações de crueldade contra crianças, idosos ou doentes.

Já em 2017, esse número preocupou as autoridades locais, fechando o mês com 13 ocorrências nas cidades. Vale ressaltar que desde o ano passado os índices com relação aos fatos vinham crescendo. Isto revela um balanço positivo para a população que ficou alerta sobre o assunto desde então.

Especialistas na área ressaltam que os representantes de cada local devem criar projetos para informar a comunidade sobre esse tipo de abuso. Muitos, por sinal, alertam que grande parte dos casos acontece no meio familiar e por isso, os responsáveis devem ficar atentos a cada detalhe.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira