terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Cidades / Em Junho, Furtos cresceram 31,5% em Jales

No Banner to display

Em Junho, Furtos cresceram 31,5% em Jales

POR Juliete Costa

A cidade de Jales, localizada em um dos pontos mais conhecidos do noroeste paulista teve crescimento de 31,5% de furtos somente no mês de junho. Segundo o balanço da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado, os dados apontam um acréscimo preocupante.

De acordo com o relatório da SSP no Portal de Estatística, apenas no sexto mês de 2018 foram registrados 50 casos de furtos no município. Se comparado o ano passado que teve apenas 38, houve um aumento relevante nessas ocorrências na localidade.

Isto significa que os representantes locais devem ficar atentos e reforçar o setor policial com patrulhamentos rotineiros com mais abordagens. “Às vezes me sinto um pouco desprotegida aqui na cidade, principalmente a noite que o perigo é maior”, comentou uma moradora que não quis se identificar.

Vale ressaltar ainda que o total do semestre chegou a 295, 28 fatos a mais pelo município, se comparado a 2017 que no mesmo período teve 267. “É preciso criar medidas de segurança, ações e operações para combater essa prática pela nossa região”, disse um representante local.

Alguns especialistas ainda revelam que o reforço na área da segurança é sempre válido, mas programas de incentivos principalmente aos jovens para que não entrem nesse mundo, também são de muita importância para o crescimento correto da sociedade.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira