terça-feira , agosto 14 2018
Página Inicial / Cidades / Desemprego diminuiu em Jales em Junho

No Banner to display

Desemprego diminuiu em Jales em Junho

POR Juliete Costa

O desemprego nas cidades brasileiras está afetando a bastante tempo diversas famílias do país e em Jales, no noroeste paulista, também não foi diferente. Contudo, segundo dados da CAGED, essa situação deu uma leve melhorada na região.

De acordo com os índices do Cadastro de Empregados e Desempregados do Brasil, foram criadas cerca 225 vagas formais no município, com assinatura de carteira de trabalho. Se comparado ao número de postos fechados, que foi de 215, a localidade teve neste mês de junho um saldo positivo no setor.

Diante disto, várias pessoas conseguiram conquistar uma função e retornar ao mercado, para regularizar a vida financeira. “Eu estava há cerca de três meses desempregada, quando fui a um dos postos de atendimento para levar meu currículo em junho, logo fui chamada e consegui um emprego”, disse uma moça que não quis se identificar.

Vale ressaltar que dentre todas as cidades, Jales foi uma das poucas da região com balanço significativo no sexto mês do ano. Revelando-se então que as autoridades trabalharam para que novos cargos fossem abertos, principalmente no comércio local.

A reportagem apresentou os dados divulgados para alguns especialistas que ressaltaram sobre a importância do incentivo a cursos de capacitação. “Os representantes dos municípios precisam criar projetos que ampliem o espaço para as pessoas desempregadas”, comentaram.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Santa Fé do Sul inaugura Palco de Praça que custou R$ 2,2 MI

POR Juliete Costa Durante abertura do Festival “Violas e Ponteios” o secretário de Turismo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira