sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Noticias / Combustível caro também afeta o bolso dos pereirabarretenses que não tem automóvel

Combustível caro também afeta o bolso dos pereirabarretenses que não tem automóvel

POR Vinicius Alves, especial para o FATOS REGIONAIS

Os custos de diversos serviços como, por exemplo, frete de entrega de produtos, são afetados pelo alto preço da gasolina e diesel. Não são apenas os motoristas pereirabarretenses que sofrem com o valor cobrado pelos postos de combustíveis, mas toda população.

Pouco é informado, mas esse fato desencadeia o aumento no transporte das mercadorias e, consequentemente, os preços de produtos vendidos em supermercados e no comércio popular sobem através da inflação.

Todo mundo merece o Glamour. Clique e confira

Isso significa que a conta chega para todos, seja de maneira direta, quando o motorista vai abastecer no posto de combustível, ou de maneira indireta, quando os consumidores não habilitados pagam por pequenos aumentos em diversas mercadorias.

Vale ressaltar que o produto que será entregue na cidade vai encarecendo conforme a sua distância. A Estância Turística de Pereira Barreto fica 650 km distante de São Paulo, enquanto o distanciamento de Campo Grande é de 418 km, ou seja, os produtos vindo da capital do Mato Grosso do Sul tendem a custar menos do que os que chegam da capital paulista.

Os bordados trazem um ar hippie – chic as produções all jeans!

A cidade de Pereira Barreto tem um dos preços de combustíveis mais caros da região, ou seja, o custo dos produtos comercializados no comércio do município pesam mais no bolso do consumidor pereirabarretense quando se faz uma comparação com Andradina e Jales.

Diante deste fato, moradores do município resolveram protestar nas redes sociais e criar campanhas para que os motoristas e a população façam manifestações e abasteçam no posto de combustível mais barato, pressionando os proprietários desses estabelecimentos a diminuírem o preço.

Clique e confira

Vale ressaltar que a média do preço de etano na cidade é de R$ 2,79, enquanto em Andradina é de R$ 2,09. Em Ilha Solteira, o custo é praticamente igual ao de Pereira Barreto. Não por acaso, o vereador Antônio Carlos da Silva (PT) é favorável a uma investigação sobre o abuso nos preços dos combustíveis no município ilhense.

Curta Pereira Barreto e a melhor Pousada da região

Em 2017, os vereadores de Pereira Barreto realizaram uma investigação para avaliar os preços de combustíveis. A ideia de fazer a análise foi do vereador Carlos de Almeida Sales, mais conhecido como Carlão da Água (PDT), tendo como relator Antônio Dias Pereira (PSB), o popular Capitão Dias.

Durante o período de investigação, os postos de combustíveis foram acusados por alguns moradores de diminuírem os preços para manipular o processo feito pelos legisladores. Após o encerramento da ação, os valores voltaram a subir.

Clique e veja os produtos
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Santa Fé do Sul conquista um Castramóvel

DA REDAÇÃO A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, administrada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira