segunda-feira , Maio 21 2018
Página Inicial / Noticias / Caos na Santa Casa: Vereadores exigiram a renúncia de José Verona da Santa Casa

Caos na Santa Casa: Vereadores exigiram a renúncia de José Verona da Santa Casa

DA REDAÇÃO

Imagem: TV Tem

Os vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto exigiram a renúncia do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Jose Verona. A exigência foi feita em reunião na tarde desta sexta, 04.

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença dos vereadores, do Prefeito Municipal, João de Altayr Domingues, o Joãozinho, além de membros da Administração e também da provedoria da Santa Casa.

O Provedor José Verona e a administradora Ana Rosa não compareceram à reunião e a Santa Casa foi representada pelo vice-provedor Adriano Oliveira da Silva, além do Diretor Jurídico da entidade, Rodrigo Mussi. Também estiveram presentes representantes do Setor Financeiro.

Sua casa mais bonita. Clique e confira

Durante a reunião, os vereadores foram enfáticos. A Câmara somente vai autorizar qualquer repasse para a entidade quando o Provedor renunciar ao cargo. Os vereadores entendem que Jose Verona não reúne mais condições para estar à frente da Santa Casa após as graves denúncias que envolvem seu nome e que foram divulgadas por uma auditoria realizada pelo DRS-2.

Segundo fontes do Fatos Regionais, na ocasião, os vereadores propuseram nova intervenção por parte da Prefeitura, fato que foi descartado no primeiro momento para que o repasse não demore e acabe atrasando o pagamento dos funcionários.

Participe de nossas promoções. Curta nossa página

A solução encontrada para este momento foi de que o vice- Provedor Adriano Oliveira da Silva assumisse o posto até que os pagamentos sejam realizados e, com isso, a Prefeitura ganha tempo para buscar uma solução.

O Prefeito Municopal, Joaozinho, salientou o total interesse em solucionar a questão, mas lembrou que a Santa Casa é de responsabilidade da Irmandade e ela precisa definir os rumos da entidade.

Promoção de tênis é na Sport Shop. Clique e confira

Ao final da reunião, ficou acordado que Jose Verona seria comunicado da necessidade de sua renúncia. A reportagem recebeu a informação que, logo no final da tarde, em reunião de portas fechadas com membros da administração do Hospital, Jose Verona decidia o que fazer.

Não houve anúncio oficial de renúncia até o fechamento desta reportagem. A equipe do Fatos Regionais apurou que José Verona quer se manter no cargo até a próxima quarta, 09.

Novas informações serão repassadas a qualquer instante.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Combustível caro também afeta o bolso dos pereirabarretenses que não tem automóvel

POR Vinicius Alves, especial para o FATOS REGIONAIS Os custos de diversos serviços como, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira