domingo , julho 15 2018
Página Inicial / Cidades / Câmara homenageia FACMOL com moção de Aplausos. Banda se apresentou

Câmara homenageia FACMOL com moção de Aplausos. Banda se apresentou

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto homenageou na noite da última segunda, 07, a FACMOL – Fanfarra Celda Melo Oliveira – por seus trabalhos prestados junto à comunidade. A homenagem se deu através de uma moção de aplausos e também com a apresentação da banda durante a sessão que marcou o retorno dos parlamentares ao trabalho após o recesso.

Num plenário lotado, entre familiares, cidadãos e membros da banda, boa parte do tempo, a banda que se apresentaria na sessão ficou ao lado de fora do prédio, uma vez que não seria possível manter-se lá dentro por longo período devido a lotação. Enquanto a equipe se preparava, a sessão se iniciou seguindo todo o ritual que o Regimento determina.

Conheça os melhores sapatos da região.

No momento das moções, o presidente da Casa, vereador Chico Barbeiro (PRB) leu a primeira moção, proposta por ele próprio. Assim que a moção foi aprovada por unanimidade, o presidente suspendeu a sessão para ouvir um pouco do trabalho realizado pela banda. Subiu à tribuna, o líder do grupo, Wellington, que falou ao público e vereadores por cerca de 20 minutos.

Em seu discurso, Wellington da FACMOL, como ele é conhecido na cidade, contou toda a história da banda – que completa em 2017 25 anos de existência – até se tornar uma das principais bandas e associações musicais do país. Wellington explicou que, atualmente, a Associação que comanda a FACMOL atende mais de mil pessoas em Pereira Barreto.

Clique e conheça o trabalho da clínica Bem Estar

Em trabalhos no campo social e cultural, a entidade desenvolve trabalhos musicais nas escolas municipais da cidade, além de fazer atendimento diretamente junto ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – sempre contribuindo com o crescimento individual através da música e do conhecimento dos instrumentos musicais.

Ainda durante o discurso, Wellington convidou todos os vereadores a conhecerem o trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes nas escolas, lembrando que o trabalho vem dando muitos frutos e que seria fundamental que os edis conhecessem um pouco mais.

Clique e conheça nossa página

Ao final, o regente da FACMOL foi aplaudido de pé enquanto recebia a moção de aplausos diretamente das mãos de Chico Barbeiro. Encerrado o discurso, parte da Banda se apresentou para um público em êxtase. Boa parte dos presentes aplaudiram muito a apresentação, além de se emocionarem.

No plenário, o discurso era de que a Fanfarra merecia a homenagem por levar o nome da cidade aos principais centros do país, além de contribuir diretamente na formação de crianças e adolescentes, realizando um excelente trabalho junto às escolas.

Promoções desse tipo. Só na Capricho. Clique e confira
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

PAT de Pereira Barreto oferece vagas de empregos; Confira:

POR Juliete Costa O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pereira Barreto divulgou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira