quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Blog do Torcedor / Blog do Torcedor – Corinthians: Se Romero é por nós, quem será contra nós?

No Banner to display

Blog do Torcedor – Corinthians: Se Romero é por nós, quem será contra nós?

POR Naian Lucas Lopes

O Corinthians é uma religião e ponto final. Temos nossos santos protetores e anjos da guarda. Talvez, mais de 100 anos depois, tenhamos achados o novo Messias. Sim, caros corintianos. O novo Messias apareceu e o nome dele é Romero. Ou Romito. Ou Romerito Ronaldo. Cada um chama ele como quiser.

Acordar cedo pra ir a missa… Quer dizer, pra ver o jogo do Corinthians é algo normal pra nós, corintianos. O jogo ocorreu em Brasília, contra o timinho do Vasco. O jogo começou e tivemos maior agressividade, contudo, errando passes, principalmente na última parte do campo.

O time carioca equilibrou e passou a jogar melhor a partir dos vinte minutos do primeiro tempo. Diferente do que a mídia de placar vem falando, a equipe não desempenhou um futebol ruim. Se não fosse o pênalti mal marcado (o cara do Vasco fez falta no Fagner), todos diriam que foi um jogo de igual para igual.

Saímos perdendo. Yago Pikachu marcou de pênalti. Veio o segundo tempo e aí, meus amigos, não deu pro Vasquinho. Logo no começo, linda jogada de contra-ataque e Romero fez o primeiro. O segundo não demorou pra sair e o Corinthians virou a partida.

O terceiro nasceu num gol de pênalti em cima de Matheus Vital. Jadshow, que fez um segundo tempo magnífico, marcou. Três a um, fora o show. Emerson Sheik entrou e deu a assistência para Romero marcar o quarto do Corinthians e o terceiro dele. Hat-trick e música no Fantástico.

Osmar Loss, mais uma vez, organizou a equipe bem do meio pra frente. Ainda necessita ajustar a casa atrás, todavia, é preciso lembrar que a defesa era treinada por Carille desde 2009. Não será tarefa fácil deixar a parte defensiva do Corinthians alinhada como costumava a ser.

Com a vitória, chegamos com moral pro jogo de quarta contra a Chape, partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. É, na minha humilde opinião, o caminho mais fácil para um título neste segundo semestre. Então é tapa na cara, cotovelo no peito e carrinho na perna. Tem que vencer de qualquer jeito.

Termino esse texto com a seguinte passagem bíblia corintiana: Se Romero é por nós, quem será contra nós?

NOTA

CÁSSIO – Bom

FAGNER – Regular

HENRIQUE – Regular

PEDRO HENRIQUE – Regular

DANILO A. – Regular

GABRIEL – Regular

DOUGLAS – Regular

PEDRINHO – Bom

EMERSON SHEIK (entrou no segundo tempo) – Ótimo

JADSON – Bom

LÉO SANTOS (entrou no segundo tempo) – Sem nota

CLAYSON – Regular

MATHEUS VITAL (entrou no segundo tempo) – Bom

ROMERO – Quem marca três gols, ultrapassa Ronaldo fenômeno e consegue música no Fantástico, merece qual nota? Claro que é EXCELENTE

OSMAR LOSS – Tem ganhado confiança. São nove gols em quatro jogos. Precisa melhorar a defesa, mas tem mostrado que pode render ao Corinthians. Bom

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Blog do Torcedor – Palmeiras: Mais uma vez, a mesma história… até quando Palmeiras?

POR Wendy Gomes Mais uma vez Palmeiras sai na frente, fazendo 2×1 com o gol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira