DA REDAÇÃO

Os organizadores da VI Cavalgada “Os Pioneiros” informaram que o evento foi cancelado na tarde desta sexta-feira, 03. A decisão partiu após uma reunião entre os representantes da festividade com o promotor da Comarca de Pereira Barreto.

O cancelamento teria ocorrido por problemas como menores cercados por pessoas adultas com bebidas alcoólicas, falta de documentação, crianças que montariam em cavalos sem capacetes, além de outras questões. Em grupos de Whatsapp, por exemplo, áudios estão circulando para explicar o que tem acontecido sobre o tema.

“Meu pai [João de Jesus] conversou com o promotor e eles entenderam que poderia acontecer diversos problemas, prejudicando meu pai. Então a gente resolveu cancelar a Cavalgada”, explicou uma das organizadoras. “Mas nós vamos para Praça da Bandeira com a Feira dos Assentamentos. Eu vou está passando as informações para vocês”, concluiu.

Os responsáveis pelo evento postaram nas redes sociais que a Cavalgada vai acontecer neste ano, contudo, oferecendo maior disponibilidade e organização.

Print Friendly, PDF & Email