POR Juliete Costa

Uma adolescente de apenas 16 anos foi detida pela Polícia Civil na última semana após ser flagrada pelo Scanner corporal tentando entrar com drogas na penitenciária de Andradina, que fica localizada na Vicinal Louverde, no Bairro Maravilha.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a jovem estava levando cerca de 24 gramas de maconha para o seu companheiro que está preso na unidade prisional. Quando passava pela inspeção da entrada, foi detectado um objeto estranho em seu corpo.

Diante da situação, uma das agentes penitenciárias verificou do que se tratava e encontrou o entorpecente no fundo da calcinha da moça. Com isto, a mesma confessou que levaria a droga para o seu parceiro e não revelou os motivos da atitude.

Logo em seguida, a menina foi encaminhada ao Plantão da Delegacia Seccional do município, onde foi apreendida na Cadeia de Guaraçai e levada para prestar esclarecimentos sobre o fato. Já a maconha encontrada, ficou na Polícia Civil para investigações.

Segundo especialistas em segurança pública, muitas adolescentes que têm seus companheiros detidos em prisões praticam esse tipo de atitude, seja levando drogas ou outros materiais. Eles alertam que as autoridades responsáveis pelas unidades precisam ficar atentas para que isso seja evitado.

Print Friendly, PDF & Email