POR Juliete Costa

O número de vagas de empregos oferecidas na cidade de Andradina no mês de Junho foi o pior dos últimos tempos, segundo informações do CAGED – Cadastro Geral de Desempregados e Empregados. Isto porque o município apresentou um índice maior das pessoas que deram baixa na carteira.

De acordo com os dados revelados, foram indicados neste período diversos empregos formais a menos do que o esperado, já que foram criados cerca de 294 novos postos de trabalho na localidade para atender a população e suas demandas.

Ao todo foram 441 pessoas que ficaram desempregadas e tiveram que dar baixa na Carteira de Trabalho apenas no sexto mês deste ano. Comparado há outros meses, esses números foram muito ruins e preocupantes para o desempenho da localidade, que já estava com índice fraco nesse setor.

De todos da região, apenas os municípios do Mato Grosso do Sul apresentaram bons resultados nos dados da CAGED. Por conta disso, representantes andradinenses já comentam sobre o assunto. “É preciso levantar estudos e tomar as medidas necessárias para reverter essa situação”, revelou um político local.

Alguns moradores também manifestaram-se nas redes sociais com relação a queda. “É claro que vai ter vários desempregados, a administração da cidade precisa ajudar a população, incentivando e criando projetos para que isso não aconteça mais ou piore”, disse uma moça.

Print Friendly, PDF & Email