POR Juliete Costa

Incêndios em vegetações secas estão acontecendo com bastante frequência na região. Nesta semana em Pereira Barreto, uma área de pastagem foi completamente destruída por conta do fogo que se alastrou por toda localidade.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a equipe do corpo de bombeiros teve muito trabalho para apagar as chamas que atingiram cerca de 10 mil metros quadrado. Depois de quase uma hora, os mesmos conseguiram então controlar a situação.

Segundo relatos de pessoas que participaram da ação de combate no local onde tudo ocorreu, é provável que o incêndio tenha sido criminoso. Com isto, uma investigação será aberta para solucionar o caso.

Vale ressaltar que esse ato é considerado como crime ambiental e pode levar o acusado a pagar uma multa que será estipulada pelos órgãos responsáveis ou até mesmo a prisão em regime fechado ou aberto, a depender da ocorrência.

Donos de propriedades rurais já comentaram diversas vezes nas redes sociais sobre perda de pastagem por conta dos incêndios. “Fica complicado alimentar nossos animais e até mesmo realizar outros trabalhos por conta do fogo, que querendo ou não, pode atingir alguma casa da região. Isso é bastante perigoso”, comentou um produtor.

Print Friendly, PDF & Email