POR Juliete Costa

Cansados de solicitar um reparo pela Prefeitura, moradores do bairro Córrego do Buriti em Auriflama, consertaram por conta própria a ponte de madeira que fica localizada na ARF 366, na última terça-feira, 15 para voltar a fazer a travessia.

De acordo informações apuradas pela reportagem, um dos produtores da localidade que mantém a renda familiar por meio dos produtos agrícolas, Júlio César Delamura de 34 anos, a situação estava incomodando os residentes da região desde o mês de setembro do ano passado.

Na época, ele procurou os responsáveis por esse setor na cidade, porém, não teve êxito. “De lá pra cá eu procurei os chamados ‘chefes’, vereadores e nada foi resolvido. A ponte de madeira estava sem manutenção e com a estrutura danificada. Ela tinha buracos e a madeira que segurava a ponte estava podre”, disse ele.

Diante da situação, o produtor então reuniu mais três moradores e arrumou a ponte em menos de um dia.“Cansamos de esperar e decidimos solucionar o problema. Eu doei a madeira, meus companheiros doaram outros materiais e reformamos a ponte. A Prefeitura dizia que não tinha dinheiro, mas com um pouco de boa vontade nós resolvemos o problema e já voltamos a usar a travessia”, revelou ele ao comentar que muitos pais estavam sendo prejudicados, pois precisavam utilizar o caminho para levar seus filhos as escolas.

Após toda repercussão do caso, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal explicou por meio de nota que vem realizando uma série de reformas e manutenções em pontes da zona rural, porém, no Córrego era necessária a utilização de uma máquina para o reparo e ela estava danificada. A administração pública ainda se dispôs a realizar o serviço no local com os devidos equipamentos.

Print Friendly, PDF & Email