DA REDAÇÃO

Arnaldo Enomoto, enquanto prefeito, ao lado de Carmem Sílvia Guariente e do Deputado Estadual Carlão Pignatari

A situação do ex-prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, e de sua ex-secretária de Saúde, Carmen Sílvia Guariente, começa a se complicar. Os dois podem responder na Justiça por ato de improbidade administrativa, após o resultado da auditoria realizada pela DRS-2 na Santa Casa.

Segundo apurou a reportagem, o Ministério Público recebeu os resultados das investigações e pode oferecer denúncia contra os dois agentes públicos por crimes praticados contra a Administração. A expectativa é de que o MP, de fato, ingresse com uma ação civil pública neste caso.

As melhores decorações estão na Mania de Casa

A auditoria que o Fatos Regionais teve acesso indicou que a ex-Secretária de Saúde de Pereira Barreto na gestão Enomoto pode ter lesado o erário público. Segundo consta, ela praticou uma série de palestras em municípios da região, recebendo pelas palestras, em horário de trabalho na Prefeitura de Pereira Barreto. O que é considerada prática ilegal.

A suposta prática de improbidade administrativa, ganha força quando as investigações da Diretoria Regional de Saúde, de Araçatuba, apuraram que Carmem Sílvia Guariente pode ter utilizado de sua força enquanto Secretária de Saúde, para garantir tais palestras remuneradas.

Participe de nossas promoções. Curta nossa página

Por responder diretamente ao prefeito municipal e ser um cargo político, a prática de Carmem atinge diretamente o ex-prefeito municipal Arnaldo Enomoto que poderá responder acusado dos mesmos crimes por corresponsabilidade.

Trecho da auditoria que cita Carmen Silva Guariente

Não é a primeira vez que a população pereirabarretense ouve falar desta prática de Carmem Sílvia Guariente. Os boatos de que ela visitava municípios vizinhos para palestrar em horário de trabalho sempre correu pelos bastidores do poder em Pereira Barreto. Segundo pessoas ligadas à Administração na época, Carmem era indicada por colegas para palestrar em outras cidades, enquanto levava as mesmas colegas para palestrarem na Secretaria de Saúde.

Clique e confira

Atualmente, Arnaldo Enomoto está fora da carreira política, porém segue como líder do PSDB em Pereira Barreto e existem boatos de que ele pretende se lançar candidato a prefeito em 2020. Caso ele seja acusado e condenado por improbidade administrativa, estará inelegível. Já Carmem Sílvia Guariennte é, atualmente, Secretária de Saúde do município de Araçatuba.

Faça sua festa conosco. Clique e peça um orçamento

Print Friendly, PDF & Email