DA REDAÇÃO

A Juventude Estadual do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – quer lançar o presidente da Câmara de Sud Mennucci, Lucas Ganga, como candidato a Deputado Estadual em 2018. Esta é a afirmação do presidente da Juventude, Victor Ferreira.

O nome de Lucas Ganga começou a ser cogitado pelo Partido quando a Diretoria Estadual da sigla solicitou de Victor que oito nomes da Juventude em todo o Estado fossem apresentados como bons candidatos para disputarem as eleições 2018 como Deputados Estaduais.

Em conversa exclusiva com Victor Ferreira, a reportagem apurou que o Partido pretende lançar dois nomes da área 18. Estão sendo cogitados o presidente da Câmara de Sud Mennucci, Lucas Ganga, e o vereador Wellington Bozzo, de Presidente Prudente.

“O nome de Lucas Ganga está bem mais adiantado. Sou capaz de afirmar que o Lucas Ganga será em breve pré-candidato a Deputado Estadual”, afirmou o presidente da Juventude Estadual do PSDB em conversa telefônica com a reportagem.

Segundo apurou o Fatos Regionais, o nome de Lucas Ganga ganhou força graças a boa circulação que ele tem entre as várias cidades da região, além de ter diálogo aberto com políticos de praticamente todos os municípios. “O Lucas é um político em potencial e tem tudo para crescer”, afirmou um dos caciques do PSDB.

Caso Lucas Ganga seja confirmado como pré-candidato a Deputado Estadual, será o terceiro nome da região a lançar a pré-candidatura. Amilton Bombeiro oficializou sua pré-candidatura pelo PSB, enquanto Jamil Ono, ex-prefeito de Andradina, também se lançou pré-candidato.

Seria a primeira vez na história que a microrregião teria tantos candidatos próximos, o que deixaria a disputa ainda mais apertada, uma vez que já existem nomes fortes, como o de Itamar Borges (PMDB) e Carlão Pignatari (PSDB), dois deputados que, embora de outras regiões, conseguem muitos votos na região.

Não houve uma manifestação quanto a expectativa de potencial de votos para Lucas Ganga. Segundo apurou a reportagem, a escolha da Juventude por seu nome se dá justamente porque ele tem um grande potencial e alcance que nenhum outro teria na região de Araçatuba.

Lucas Ganga

Vereador eleito mais jovem da História de Sud Mennucci, Lucas Ganga ingressou na política nas eleições de 2008, surpreendendo muitos por sua eleição expressiva. Com 04 anos de mandato e com grande articulação política na cidade, ele foi o escolhido como sucessor de Celso Junqueira como candidato a prefeito.

Em 2016, Lucas voltou a ser candidato a vereador e foi o mais votado do pleito, ganhando com larga escala. Com maioria na Câmara, ele acabou sendo eleito o presidente da Câmara Municipal de Sud Mennucci, cargo que exerce até o fim de 2018.

Amigo pessoal de importantes políticos, como o prefeito de Araçatuba Dilador Borges, Lucas Ganga é muito bem articulado e com entrada em várias camadas do PSDB, tendo, inclusive, recebido apoio enquanto candidato a vereador, de nomes fortes do partido, como o ex-governador e ex-ministro José Serra.

Caso se confirme sua pré-candidatura a Deputado Estadual este é considerado um salto natural na carreira política do jovem, mas já experiente Lucas Ganga. A reportagem tentou contado com o presidente da Câmara de Sud Mennucci, mas até a publicação da reportagem, ele ainda não havia respondido.

Print Friendly, PDF & Email