POR Naian Lucas Lopes

Os moradores da Estância Turística de Pereira Barreto têm acompanhado os números de estupros registrados no município ao longo dos últimos anos. A análise chamava atenção, pois os índices vem crescendo ano após ano, principalmente envolvendo pessoas vulneráveis. Após cinco meses consecutivos de denúncias sobre este tipo de criminalidade na cidade, junho fechou sem nenhum caso confirmado pela polícia.

Lindas bonecas para o seu baby. Conheça nossa loja

Mesmo com junho sem nenhum registro de boletim de ocorrência de estupro, de acordo com número da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o primeiro semestre de 2017 teve oito casos deste tipo de crime, sendo quatro estupro de vulnerável, ou seja, segundo a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Você encontra roupas e bolsas. Clique e confira

Moradores reclamam do alto índice de estupros na cidade desde 2015, contudo, muitos especialistas de segurança afirmam que este tipo de crime é difícil de ser combatido, pois grande parte dos casos ocorre dentro de casa. Por isso existe campanha dos órgãos públicos para que as pessoas denunciem os agressores para que iniba este tipo de ocorrência.

Além das ocorrências que acontecem em casa, Polícia Civil e Polícia Militar, que respondem ao Governo do Estado de São Paulo, são responsáveis pela segurança pública dos municípios, mas a Prefeitura também precisa encontrar mecanismos para que a população esteja segura.

Os melhores cortes femininos de Pereira Barreto

Um exemplo para Prefeitura aumentar a segurança é a manutenção da iluminação. Vale ressaltar que o prefeito Joãozinho (PR) prometeu que a iluminação pública seria uma das prioridades do seu governo e já vem realizando este trabalho. As luzes da praça da Bandeira, por exemplo, foram trocadas recentemente.

Os melhores óculos estão aqui. Clique e confira

Print Friendly, PDF & Email