POR Naian Lucas Lopes

Aconteceu nesta quarta-feira, 26, o encontro entre o prefeito João de Altayr Domingues (PR) e o Deputado Estadual Itamar Borges na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto. Os dois representantes políticos conversaram sobre temas da cidade no qual buscaram soluções para resolver os problemas.

Quer tecidos e confecções? Vem pra Fatinha

Uma das pautas foi a questão habitacional. Joãozinho falou sobre sua luta para recuperar o convênio da Casa Paulista e recebeu elogios do Deputado por ter agilizado o processo de inscrição para o sorteio das moradias do Conjunto Habitacional Pereira Barreto G1 e G2, segundo informações da assessoria de comunicação do Poder Executivo.

Moradores que representam a Associação de Defesa Animal de Pereira Barreto também participaram do encontro e explicaram quais são os problemas enfrentados pela entidade para resgatar e cuidar dos animais abandonados. O objetivo é que Itamar e Joãozinho consigam obter recursos junto ao Governo Estadual para ajudar a Associação.

Conheça nossos produtos. Você vai ficar ainda mais bonita

Itamar aproveitou a oportunidade e anunciou o agendamento de uma reunião entre o prefeito João e o Presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf (PMDB), um dos possíveis candidatos ao Governo do Estado. Eles vão discutir as chances de Pereira Barreto ter cursos profissionalizantes.

Joãozinho pediu ajuda do Deputado Itamar para que os recursos atrasados do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) sejam repassados aos cofres da Administração Pública, pois com este dinheiro a reforma na avenida Dom Pedro II, nas proximidades do cemitério, será concluída, além de iniciar a modernização do espaço onde é realizada a Feira da Lua.

Participe de nossas promoções. Curta nossa página

O grande momento da reunião foi quando Borges contou sobre a liberação de R$ 100 mil aos cofres da Administração Pública. Este recurso vai ser destinado a Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto. A ideia de Joãozinho é comprar mais uma ambulância. Não houve declaração oficial da Prefeitura explicando se o Deputado e o Prefeito conversaram sobre a crise da Santa Casa de Misericórdia.

Estiveram presentes também os vereadores da cidade filiados ao PMDB, João Thereza e Cleber Mariani, líderes partidários, funcionários e secretários da Prefeitura Municipal.

Marmitex é no Waguinho. Clique e peça já o seu

Print Friendly, PDF & Email