DA REDAÇÃO

Acontece na noite desta sexta, 07, na Estância Turística de Pereira Barreto a apresentação de uma peça teatral produzida pela Companhia de Teatro Cid Chagas. Trata-se da Peça baseada na obra literária de William Mastrosimone, adaptada para apresentação do grupo.

A peça vai ser apresentada nesta sexta, com início previsto para as 21h nas dependências da Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira. Segundo a sinopse, a peça gira em torno da mente de Joh, um garoto inteligente que, por motivos e distúrbios psicológicos, acaba por tomar uma atitude drástica: matar alguns de seus colegas no colégio.

Clique e confira nossas ofertas

“Um garoto, BANG! Risos, BANG! Um rifle, BANG! Josh ouve vozes que buscam descobrir os motivos que o levaram a cometer o crime. A partir daí a história ganha força e o espectador passa a acompanhar a mente de Josh e seus pensamentos. O eco dos mortos o perturba. O que é realidade? O que é loucura?”, aponta a sinopse.

Na peça estão seis atores da Cia Cid Chagas, são eles. Natália Martins, Marcelo Nantes, Duda Sondal, Laís Crovinel, Stephanie Valeis e Celeste Bispo. Além deles, a iluminação fica por conta de Matheus Dutra e a direção é de Mário Irikura.

Pereira Barreto vem há anos apostando no teatro como formador de cidadãos e os resultados já começaram a aparecer. A Companhia Cid Chagas, de responsabilidade de Mário Irikura – atualmente Diretor de Cultura da cidade – é uma das mais respeitadas da região e recebeu diversos prêmios em todo o território nacional, com diversas peças.

A expectativa da Organização é de que o público compareça ao evento. Esta não é a primeira apresentação de teatro em Pereira Barreto no ano. O município assistiu ao excelente Facmol in Concert, com a participação da Cia Cid Chagas e, mais recentemente, houve a apresentação única da peça Os Inventariantes, ambos com excelente público.

 

Print Friendly, PDF & Email