sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Andradina / URGENTE: Presidente da Câmara foi preso em flagrante por fraude em licitação

URGENTE: Presidente da Câmara foi preso em flagrante por fraude em licitação

POR Daniel César

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, Raimundo Justino (Patriotas) foi preso em flagrante por fraude em licitação. O caso aconteceu na última semana no município de São Joaquim da Barra.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Raimundo estava participando de uma licitação na Prefeitura de São Joaquim da Barra quando ofereceu propina para que uma de suas concorrentes abandonasse o processo e permitisse que ele vencesse. A empresária se recusou e acionou a Comissão de Licitação que chamou a polícia.

A reportagem apurou ainda que Raimundo Justino foi preso com outras três pessoas. A polícia, que compareceu ao local, confirmou que o presidente da Câmara de Andradina foi preso em flagrante por tentar fraudar uma licitação em São Joaquim da Barra e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Lá, ele foi ouvido pelas autoridades que determinaram uma fiança de R$ 1 mil. Ele pagou e foi posto em liberdade, mas irá responder ao processo. Raimundo é proprietário de uma empresa de ônibus escolares e participa de licitações para transporte de estudantes.

Atualmente, ele é o presidente da Câmara de Andradina, eleito por treze dos quinze vereadores e com total apoio da atual prefeita Tamiko Inoue (Pd co B), além de ser do mesmo partido do ex-prefeito Jamil Ono. Na sessão da última segunda, 05, Raimundo Justino comandou normalmente sem tecer comentários sobre o tema.

Caso seja condenado, o Presidente da Câmara poderá ter seu mandato cassado pela Justiça ou mesmo poderá responder a uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – para investigar sua postura por parte dos próprios vereadores.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Associação envia carta de apoio ao delegado que prendeu prefeito de Murutinga do Sul

POR Juliete Costa O SINDPESP – Sindicato e Associação dos Delegados de Polícia do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira