sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Cidades / URGENTE: Prefeito de Murutinga do Sul é preso por crime ambiental

URGENTE: Prefeito de Murutinga do Sul é preso por crime ambiental

DA REDAÇÃO

O Prefeito Municipal de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel (PSDB) foi preso na tarde desta quarta, 13, no município de Andradina por prática de crime ambiental. Além dele, outros quatro funcionários da prefeitura de Murutinga também tiveram ordem de prisão decretada pela Polícia.

Segundo informações obtidas pela reportagem, tudo aconteceu porque a Administração Municipal descumpriu ordem da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – que havia proibido o descarte de lixo em um aterro sanitário interditado pela entidade. Denúncia anônima deu conta que a Prefeitura continuava descartando o lixo no local.

Além de Gilson Pimentel, que foi preso por ter supostamente autorizado o descarte do lixo naquele local, foram presos ainda um motorista, um fiscal e dois catadores de lixo. De acordo com informações da Polícia, todos foram ouvidos e, em seguidas, recolhidos à prisão onde ficaram à disposição da Justiça.

Até o fim do expediente a Prefeitura Municipal de Murutinga do Sul não havia se posicionado sobre o fato alegando que não havia sido notificada oficialmente. Funcionários sequer quiseram confirmar a notícia da prisão do prefeito, uma vez que não quiseram se envolver no caso.

A polícia, por outro lado, confirmou a prisão e afirmou que todos os réus deverão responder por crime ambiental, poluição ambiental e por descumprir ordem judicial. Não há informações se foi estipulada alguma fiança para que os réus possam pagar e responder ao processo em liberdade.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Justiça não autoriza que Gilson jogue lixo em aterro sanitário

POR Juliete Costa Uma liminar da Justiça proibiu nesta semana que o município de Murutinga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira