sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Cidades / URGENTE: Ministério Público entra com ação contra ex-prefeito de Pereira Barreto

URGENTE: Ministério Público entra com ação contra ex-prefeito de Pereira Barreto

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado de São Paulo acaba de entrar com uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto (PSDB). A ação envolve pelo menos mais uma pessoa e uma empresa, além da própria Prefeitura que consta na lista de rés do processo.

No documento de 27 páginas, a promotoria solicitou que a Justiça abra Ação Civil Pública para investigar possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo Arnaldo Enomoto, além de Igor Guimarães de Freitas, na época Assessor Político do prefeito e a empresa I.G. de Feitas – Consultoria de Marketing – EPP que pertencia a Igor.

Segundo consta no pedido do Ministério Público, assinado pelo promotor de justiça Doutor Robson Alves Ribeiro, Arnaldo Enomoto teria cometido ato de improbidade ao contratar a empresa I.G. de Freitas Consultoria de Marketing – EPP, pertencente a Igor Guimarães de Freitas justamente porque Igor teria sido seu assessor durante a Campanha eleitoral de 2008 e, além disso, há outros indícios.

A promotoria lembrou na denúncia que a gestão de Arnaldo havia consumido valores considerados acima do Mercado em Publicidade, inclusive, realizando uma licitação e contratando uma agência da área. A agência em questão tinha como um de seus funcionários justamente Igor Guimarães de Freitas que, além disso, foi contratado como consultor pela Administração, o que caracteriza ato de improbidade administrativa.

Ainda nos autos em que a reportagem teve acesso, a promotoria deixa claro que ouviu servidores e os envolvidos e não conseguiu captar nenhum “relevante serviço prestado” por Igor à Municipalidade. Por conta disso, o MP pediu, além da Ação Civil Pública, o bloqueio de bens de todos os envolvidos no processo que, segundo o promotor, chega a R$ 234 mil.

A expectativa agora é de como será o posicionamento do Juiz. A princípio, acredita-se que ele deverá acatar a Ação para investigar o suposto ato de improbidade, porém, ninguém sabe dizer ao certo se ele irá acatar o pedido de liminar para bloquear os bens de Arnaldo Enomoto.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Da Baleia Azul a 13 Reasons Why: A trágica decisão de tirar a própria vida

DA REDAÇÃO “Se vocês não sabem, eu já tentei o suicídio de diversas formas”, assim …

Um comentário

  1. Primeiramente devemos esperar a posiçao do juiz e aguardar as conclusões das investigações mas desde já o fato coloca em xeque um possível interesse do ex prefeito de se candidatar na proxima eleição mas desde já devemos aguardar novos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira