terça-feira , Abril 24 2018
Página Inicial / Cidades / URGENTE: Grupo tenta invadir área de preservação ambiental em Pereira Barreto

URGENTE: Grupo tenta invadir área de preservação ambiental em Pereira Barreto

POR Daniel César

Um grupo de pessoas tentou invadir na manhã deste sábado, 14, uma área de preservação ambiental na Estância Turística de Pereira Barreto. O caso aconteceu há alguns minutos numa área protegida que fica nos fundos do Motel, logo na saída do município, após a Ponte que liga o Canal Artificial.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, aproximadamente 50 pessoas apareceram na área de Preservação Ambiental logo no início da manhã e iniciaram uma invasão do local. Funcionários do motel, além de motoristas que passaram pelo local perceberam a intenção dos invasores e acabaram acionando a polícia.

A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e iniciou negociações a fim de evitar a invasão. As primeiras informações deram conta que alguns membros do grupo agiam com relativa violência e ameaça. Algumas pessoas das redondezas chegaram a ficar tensos com a situação.

A informação de momento é de que policiais militares seguem negociando com os invasores, mas que, neste momento, a invasão foi suspensa graças ao trabalho policial. A Polícia Ambiental também foi acionada para tratar da situação, uma vez que a região é uma grande área de Preservação Ambiental.

Esta não é a primeira vez que a redondeza é invadida. Em 2017, outro grupo de pessoas invadiu as proximidades do mesmo local, sem contudo atingir a área de preservação ambiental. Na Justiça a Prefeitura Municipal havia conseguido retirar todos os invasores, mas uma liminar garantiu a eles o direito de retornar. A briga segue na Justiça.

Não há informações se os invasores da manhã deste sábado pretendem insistir junto à Polícia para garantir a entrada nas terras. Maios detalhes a qualquer momento.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Guerra de gangues volta a deixar feridos em Andradina

POR Vinicius Alves Na última quinta, 19, ocorreu mais um episódio da Guerra de gangues …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira