sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Sem categoria / Urgente: Carnaval de Castilho é cancelado. Saiba o motivo

Urgente: Carnaval de Castilho é cancelado. Saiba o motivo

POR Naian Lucas Lopes

A Prefeitura Municipal de Castilho decidiu na manhã deste sábado, 10, o cancelamento do Carnaval 2018. Isto porque o Ministério Público recomendou o fim das festividades após acontecer brigas, tumulto e tentativas de homicídio na Praça da Matriz na primeira noite, 09, da Folia Festa.

A Polícia Militar informou ao Ministério Público que pediu para que a Administração Pública não fizesse o carnaval em espaço aberto. A justificativa utilizada foi o fato da praça ser pública, ou seja, não haveria controle de entrada e saída dos foliões, o que dificultaria a fiscalização da polícia, não garantindo a segurança do público presente na festa.

A Prefeitura respondeu o ofício, afirmando que foram contratados seguranças e brigadistas para atuarem no local. O Ministério Público recomendou a não realização do carnaval na praça, entretanto, o Poder Executivo de Castilho manteve a programação.

Eis que aconteceram brigas e tumultos, no qual pessoas ficaram feridas. Alguns indivíduos envolvidos na confusão acabaram sendo apreendidos com arma branca como, por exemplo, faca. Os policiais precisaram usar spray de pimenta para dispensar o público. Após a confusão, a primeira noite foi encerrada.

O evento que continuaria neste sábado, 10, domingo, 11 e segunda-feira, 12, não vai mais acontecer. Agora os castilhenses terão que procurar outro lugar para festejar.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Selvíria sobe 7 no Ranking salarial da FETEMS e já aparece no Top 20

POR Vinicius Alves Top 20. Na 19° posição a Prefeitura Municipal de Selvíria que conseguiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira