sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Andradina / Tamiko é notificada pelo Tribunal de Contas; Saiba o motivo:

Tamiko é notificada pelo Tribunal de Contas; Saiba o motivo:

POR Juliete Costa

A Prefeita de Andradina, Tamiko Inoue (PC do B), recebeu nas últimas semanas uma notificação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por simplesmente não está realizando os gastos mínimos necessários estabelecidos em lei nas áreas de saúde e educação.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o município é obrigado a investir cerca de 25% de toda arrecadação no setor de educação municipal, contudo, a líder do governo andradinense não está atendendo a Lei da constituição federal.

No documento contra a atual gestora da cidade, consta também o não atendimento ao percentual gasto com a remuneração dos professores, por causa dos repasses do FUNDEB que devem ser destinados ao pagamento dos mesmos na rede de ensino local.

Na saúde, a Prefeita foi notificada por não apresentar um percentual favorável na aplicação da receita na área de grande importância para a população. Isto, por sua vez, tem gerado várias reclamações de munícipes que utilizam os serviços.

Eles reclamam constantemente com os representantes de Andradina sobre a demora em atendimento nas unidades, a falta de medicamentos e principalmente transporte para pacientes, que tem sido alvo de várias denúncias em redes sociais.

Com tudo isto, caso Tamiko não tome as devidas providências com relação aos problemas relatados pelo Tribunal, poderá sofrer limitações de empenho e movimentação financeira das contas públicas do município, segundo a lei de responsabilidade fiscal.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira