sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Noticias / Só quatro cidades têm nota máxima de acesso em saneamento básico; Santa Fé do Sul é uma delas

Só quatro cidades têm nota máxima de acesso em saneamento básico; Santa Fé do Sul é uma delas

POR Juliete Costa

A cidade de Santa Fé do Sul está entre as únicas quatro no território brasileiro que receberam nota máxima, de 500 pontos, por terem alcançado 100% da população em todos os serviços prestados na área de saneamento básico.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o ranking divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, revelou que apenas essas quatro localidades de 1.884 municípios avaliados, conseguiram alcançar a meta.

A ABES avaliou os locais com base no abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto e coleta de resíduos sólidos. E, a Estância Turística ficou entre as melhores, sendo que tem 184km de rede de água e 167 para a coleta, totalizando 16.205 ligações por toda cidade.

Com a novidade, o atual prefeito Ademir Maschio (DEM) comentou sobre a notícia e disse que o Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto desenvolve constantemente projetos para investir em melhorias que tragam benefícios aos municípes.

Alguns representantes do município também falaram sobre o ranking. “Fico feliz em saber que todo trabalho que está sendo feito pela administração está dando certo e estamos recebendo retornos positivos”, disse um político.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

60% de ilhenses usam ciclovias para Lazer, diz pesquisa

DA REDAÇÃO Você já se perguntou quais motivos levam uma pessoa a andar de bicicleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira