sábado , julho 21 2018
Página Inicial / Andradina / Site da Câmara de Andradina sai fora do ar no fim de semana

Site da Câmara de Andradina sai fora do ar no fim de semana

POR Daniel César

Quem tentou acessar o site da Câmara Municipal de Andradina desde a noite da última sexta, 23, não conseguiu. Isso porque, o portal estava fora do ar, acusando Limite Excedido da Banda.

De acordo com o que apurou a reportagem, o site saiu do ar logo no início da noite, pouco depois da Presidência da Casa divulgar no próprio site a pauta da sessão Ordinária que está marcada para a próxima segunda, 26, com início previsto para às 19h30.

Em conversa com especialistas, a reportagem investigou as razões que podem levar um site deste porte a sair do ar. “Normalmente, quando aparece Limite Excedido da Banda são duas as razões simples para a queda, a primeira é um grande movimento no site”, explicou Fernando Almeida, técnico de informática no município de Araçatuba.

A equipe do Portal Fatos Regionais fez um breve levantamento em sites de tráfego da internet e verificou que a página da Câmara de Andradina na internet não costuma ter grande movimento que justifique uma queda desse porte. Por isso, a outra explicação de Fernando foi importante.

“Também pode ser pelo uso. Cada site paga ao seu servidor um valor X pelo espaço da Banda. A Câmara pode ter extrapolado sua banda para o mês e, por isso, o servidor caiu”, continuou ele. A reportagem apurou ainda que, normalmente, empresas que prestam esse tipo de serviço, costumam dividir a Banda entre vários sites.

Fato é que, na noite de sexta, quem tentasse acessar a página do Poder Legislativo de Andradina na internet, não conseguia acessar. Por ser fim de semana, não houve como a reportagem entrar em contato com a Câmara Municipal para ouvir as justificativas oficiais para a queda.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Lista: Veja número de seguidores de artistas das Festas do Peão de Sud Mennucci e Pereira Barreto

POR Juliete Costa O portal Fatos Regionais lançou nesta semana um novo formato de reportagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira