terça-feira , Abril 24 2018
Página Inicial / Noticias / Secretaria de saúde de Pereira Barreto alerta pais sobre doença Mão Pé Boca

Secretaria de saúde de Pereira Barreto alerta pais sobre doença Mão Pé Boca

POR Juliete Costa

Para prevenir a transmissão da Doença ‘Mão Pé Boca’ a Secretária Municipal de Saúde de Pereira Barreto fez um alerta relevante durante toda esta semana, aos moradores locais para que o vírus não se espalhe entre os munícipes

Normalmente a infecção afeta crianças e adolescentes, que estão em fase de desenvolvimento. Caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral e erupções nas mãos e pés, a doença tem o maior período de contagio em seus primeiros dias de descoberta, por meio do ar, tosses ou até mesmo a fala muito próxima do doente.

Em nota divulgada, a Prefeitura da Estância Turística fez questão de ressaltar a importância de algumas medidas para diminuir a proliferação entre a população e assim evitar o um possível surto na cidade.

De acordo com a publicação, ainda não há vacinas para proteger as pessoas contra o vírus, porém, ações de prevenção podem ser feitas, tanto pelos munícipes quanto pela administração pública da localidade, como por exemplo: limpeza e desinfecção de superfícies, incluindo os brinquedos e demais materiais infantis, é importante também que os pais estejam sempre lavando as mãos dos filhos com água e sabão, especialmente durante a troca de fraldas e uso do banheiro.

Clique e conheça o trabalho da clínica Bem Estar

Vale salientar que as lesões podem ser um pouco dolorosas e na maior parte dos casos, acaba dificultando a alimentação da pessoa infectada, deixando-a desidratada. Infelizmente ainda não existe tratamento para a doença, mas a Secretária ressalta que caso seja diagnosticado o vírus no corpo da criança, os pais a levem imediatamente ao médico.

Um bom tempero muda tudo. Clique e confira
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Mulher suspeita de esfaquear o companheiro após descobrir traição é presa em Bandeirantes D’Oeste

POR Juliete Costa Uma mulher de 47 anos, que não teve o nome divulgado, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira