sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Seca provoca focos de incêndio em Ilha Solteira

Seca provoca focos de incêndio em Ilha Solteira

POR Juliete Costa

A Estância Turística de Ilha Solteira completou 70 dias sem chuvas acima de 10 milímetros. Segundo os dados da Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp, a falta de atenção e respeito de alguns moradores da região, está causando queimadas em vários pontos.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, não chove na localidade desde o dia 01 de abril, quando foram registrados 75,7m. Desde então, a umidade relativa do ar despencou e o número de focos de incêndio aumentou.

Nesta semana, por exemplo, foi registrado um incêndio na zona rural no município, na área do antigo lixão, próximo aos bairros de Morada do Sol e Recanto das Águas. Uma família teve que sair da sua residência construída no local para que o Corpo de Bombeiros pudesse controlar as chamas.

Segundo populares, do lado sul mato grossense da barragem era possível ver a nuvem de fumaça sobre a cidade. É válido ressaltar que essas queimadas prejudicam a saúde da população, principalmente das crianças, idosos e pessoas que sofrem com doenças respiratórias.

Para quem não sabe, provocar incêndio é considerado crime, previsto na LEI nº9.605/98. Além disso, se o caso seja em mata ou floresta, pode levar o acusado a uma pena de reclusão de dois a quatro anos e uma multa estipulada pela Justiça.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

60% de ilhenses usam ciclovias para Lazer, diz pesquisa

DA REDAÇÃO Você já se perguntou quais motivos levam uma pessoa a andar de bicicleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira