sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Cidades / Santa Fé do Sul tem risco de surto de dengue e Zika, aponta Ministério da Saúde

Santa Fé do Sul tem risco de surto de dengue e Zika, aponta Ministério da Saúde

DA REDAÇÃO

A Estância Turística de Santa Fé do Sul vive dias de risco de enfrentar o surto de, pelo menos, duas doenças: a dengue e a Zika. Ao menos é o que afirma relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta semana e que mostra 28 municípios da região com o mesmo problema.

De acordo com as informações apontadas no relatório, essas cidades estão sob tal risco porque apresentaram um índice de infestação bem acima do considerado satisfatório. O Índice mede a taxa de criadouros do mosquito Aedes Aegypt no município. Todos os municípios com taxa acima de 1% estão sob risco crescente, conforme o número.

Santa Fé do Sul está com um dos índices mais altos de toda a região noroeste, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A Estância Turística aponta para 7,8%, o que significa dizer que a cada 100 residências, pelo menos 8 possuem algum tipo de criadouro do mosquito.

A Prefeitura de Santa Fé do Sul afirmou que já tinha conhecimento desses índices e, por isso, está ao longo de 2018 realizando uma série de ações que visam acabar com o criadouro do Aedes. “Fizemos um longo processo de dedetização por toda a cidade, inclusive em bueiros e estamos entrando casa por casa para verificar se há foco do mosquito”, explicou um funcionário.

O município vem sofrendo desde o final do ano passado com o aparecimento de escorpiões, tema que já foi alvo de reportagens do Portal Fatos Regionais e, agora, com este relatório, mostra mais um problema grave na área da Saúde e que pode afetar a vida dos munícipes.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Em um ano, desemprego caiu 6% em Santa Fé do Sul

POR Juliete Costa Em um ano, a Estância Turística de Santa Fé do Sul teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira