sábado , julho 21 2018
Página Inicial / Andradina / Santa Casa de Andradina recebe 60 novos médicos

Santa Casa de Andradina recebe 60 novos médicos

POR Juliete Costa

A cidade de Andradina está recebendo cerca de 60 profissionais de saúde formados em instituições fora do Brasil. Eles estão participando do curso de extensão para o programa ‘Revalida’, que tem como objetivo a revalidação do diploma e licença para atuarem no país.

Segundo as informações divulgadas, os médicos já estão trabalhando na Santa Casa da localidade que tem o apoio da Universidade Brasil, atuando principalmente no atendimento básico para a população mais carente da cidade.

De acordo com as autoridades do município, o serviço irá beneficiar também o desenvolvimento social e a área de saúde local. Para O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, alunos de outras cidades, como Fernandópolis também poderão participar da iniciativa. Ele ressalta que os estudantes precisam está com 90% do curso de medicina já concluído para fazer parte do projeto.

Já o superintendente da OS (Organização Social), Sebastião Sérgio, contou que o Revalida é uma parceria entre instituições de ensino, como a Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele revela que com isso, firmaram um acordo com a entidade para que o curso de extensão seja oferecido aos médicos formados no exterior também pela Santa Casa.

O médico coordenador geral do curso da Universidade Brasil, Frank Ronald Soares, revelou como foi apresentada a proposta e o fechamento da parceria com Andradina. “O Sebastião por estar em contato com a nossa direção do campus e por administrar o nosso hospital escola em Fernandópolis, nos falou sobre a Santa Casa, elogiando muito o corpo clínico e a estrutura atual. Isso nos motivou a assinar um termo de cooperação didático e científico com a instituição”, disse ele.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Pacientes vão ter uma sala VIP em rodoviária. Saiba o motivo

DA REDAÇÃO A partir da próxima segunda-feira, 23, o Terminal Rodoviário da Estância Turística de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira