quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Saiba quais as vantagens que os ilhenses vão ter com a emissão da conta de água na hora

No Banner to display

Saiba quais as vantagens que os ilhenses vão ter com a emissão da conta de água na hora

DA REDAÇÃO

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira, a partir do dia primeiro de agosto deste ano, vai disponibilizar, através de terceirização, a operação de sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água do município, algo que já ocorre com a leitura do consumo de energia elétrica.

Com um pequeno aparelho e impressora portátil, o leiturista vai coletar os dados dos hidrômetros e, nas próprias residências, no mesmo instante, vai conseguir emitir e entregar a fatura para o morador poder pagar na lotérica ou algum banco da cidade. O processo deve acontecer por volta de um minuto, padrão de diversas cidades do Estado de São Paulo.

A implantação do novo método vai trazer diversos benefícios aos ilhenses. Isto porque os moradores vão poder constatar e corrigir possíveis problemas rapidamente. Além disso, o funcionário vai ter a disponibilidade de retirar dúvidas.

O antigo sistema não permitia essa agilidade, pois os dados eram apenas lidos. Após a primeira parte do processo, as informações eram levadas para a Prefeitura e, quinze dias depois, os funcionários voltavam as residências para entregar as contas, tendo que ir duas vezes no mesmo local.

Além do dinamismo, o leiturista será responsável pelo relacionamento direto com o cliente, tendo como objetivo aumentar a satisfação do cidadão. A ideia é que também se identifique possíveis irregularidades nos hidrômetros, como vazamento na rede.

Veja as vantagens do novo sistema

  • Com o sistema moderno, o leiturista vai colher os dados eletronicamente e emitir a conta através de uma impressora portátil, realizando uma única visita as residências.
  • Os processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, vão ser eliminados. Isso irá reduzir o custo, tempo e possíveis equívocos por parte dos servidores públicos.
  • Os cidadãos vão ir menos até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da sua conta de água, já que os leituristas estarão disponíveis para responder os questionamentos.
  • Ilha Solteira se moderniza ainda mais. Esse novo sistema é muito comum em São Paulo, por exemplo, há anos.
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira