sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Repasse para a Santa Casa deve ser votado após o Carnaval

Repasse para a Santa Casa deve ser votado após o Carnaval

POR Daniel César

O primeiro repasse para a Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Pereira Barreto deve ser votado apenas depois do Carnaval, em sessão ordinária prevista para acontecer no próximo dia 19, segunda-feira, nas dependências da Câmara Municipal.

Segundo apurou a reportagem, o Projeto de Lei solicitando autorização dos vereadores para o repasse já está pronto na Prefeitura aguardando assinatura do Prefeito Municipal, João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho (PR) e deve ser protocolado na Câmara após os dias de Carnaval, provavelmente na próxima quinta, 15.

Rematrícula. Já fez? Clique e confira

O Projeto de Lei solicita repasse para um dos convênios entre Poder Executivo e a entidade e não deve ser ainda em valores em largas escala. De acordo com pessoas da própria Administração, este Projeto deve solicitar autorização para um repasse na casa dos R$ 500 MIL, valores semelhantes ao que foi pedido no final do ano.

Além deste, a Prefeitura deverá ainda enviar outro Projeto que é a renovação do convênio entre Santa Casa e Prefeitura para o Pronto Atendimento. Este sim, um repasse alto e fixo mensalmente. A entidade e a Prefeitura ainda não chegaram a um acordo sobre os valores deste convênio.

O Projeto que será lido na próxima sessão deverá sofrer certa celeuma. Isto porque há um grupo de vereadores que está articulando para que a Prefeitura faça nova intervenção na Santa Casa. Alguns deles ameaçam, inclusive, votar contra o repasse enquanto a entidade for administrada pelo atual grupo.

Porém, o Portal Fatos Regionais apurou que, neste momento, o repasse para a Santa Casa já teria pelo menos cinco votos favoráveis. Caso consiga mais um, o Projeto é aprovado, no caso de empate, quem define é o presidente da Casa, o vereador Cléber Mariani (PMDB) que somente vota em caso de empate.

Um bom tempero muda tudo. Clique e confira
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Como Whatsapp se tornou uma ferramenta de comunicação para Prefeitura de Pereira Barreto

DA REDAÇÃO A assessoria de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal da Estância Turística de …

Um comentário

  1. Independente do repasse ser aprovado ou nao a população ja nao aguenta mais ficar nas maos de um grupo que so sabe reclamar da falta de dinheiro e nao se esforça para melhorar o atendimento. Os vereadores tambem precisa convencer a populaçao o porque de nao trocar esta entidade por outra, ou mesmo a propria prefeitura administrar o hospital uma vez que faz tao bem com as UBS de bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira