sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Andradina / Reajuste salarial e vale-alimentação causam dor de cabeça para Tamiko Inoue. Entenda

Reajuste salarial e vale-alimentação causam dor de cabeça para Tamiko Inoue. Entenda

POR Naian Lucas Lopes

O amor entre os funcionários públicos municipais e a prefeita da cidade de Andradina, Tamiko Inoue (PC do B), está perto de acabar. Isto porque, mesmo com a inflação abaixo dos 3%, a Prefeitura pretende reajustar o salário abaixo do índice que mede a variação dos preços de todos os produtos ofertados no mercado.

Não houve uma posição oficial do Poder Executivo andradinense, contudo, diversos servidores públicos se manifestaram nas redes sociais, principalmente nos grupos de whatsapp, demonstrando suas insatisfações diante do projeto de lei que a mandatária Tamiko pretende enviar para Câmara Legislativa de Andradina.

“Parece que a gente não vai ter aumento real, o que é estranho. Eles adoram falar que as finanças da cidade estão respirando bem, mas aí não vão fazer reajuste abaixo da inflação?”, reclamou uma funcionária. Ela pediu para não ser identificada por medo de perseguição política. “O que mais me deixa incomodada é o fato de ter centenas de assessores com salários acima da média e a gente sendo prejudicada”, acrescentou.

Outra situação que tem deixado os servidores irritados é a questão do vale-alimentação. Atualmente, os funcionários recebem esse benefício em dinheiro, contudo, a Prefeitura quer oferecer esse serviço em cartão, no qual apenas dois estabelecimentos comerciais aceitam, prejudicando o livre comércio.

“Vamos ter que aceitar o preço nesses dois estabelecimentos. Não vai ter concorrência e isso é muito ruim. Tudo que é monopólio é ruim”, falou um funcionário. “Nós somos contra essa ação e vamos reivindicar”, ressaltou.

Pessoas ligadas ao governo Tamiko afirmam que a mudança do vale-alimentação foi uma recomendação do Tribunal de Contas. Para não ter problemas com a Justiça, a prefeita e sua equipe pretendem dar o benefício através de cartão.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira