domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Quase 20 mil pessoas compareceram no 56º Bon Odori

Quase 20 mil pessoas compareceram no 56º Bon Odori

DA REDAÇÃO

Quase 20 mil pessoas estiveram presentes nas duas noites de festividades da 56ª edição do Bon Odori, ocorrido neste final de semana na Estância Turística de Pereira Barreto e que recebeu pessoas oriundas de várias regiões do Brasil.

A mudança na data do Bon Odori foi considerada fundamental para que as festividades, sempre muito prestigiadas e concorridas, tivessem um significativo aumento de procura para participação. Até o ano passado, o Bon Odori acontecia no sábado e no domingo. Por decisão da Organização, a festa passou a se iniciar na sexta-feira, a partir de 2017. E os resultados não poderiam ser melhores.

Enquanto, aos domingos, pouco mais de 3 mil pessoas passavam pelo recinto da ACEP, em 2017, com a festa se iniciando na sexta, quase 7 mil pessoas compareceram, um aumento significativo. Como o sábado, tradicionalmente, é o dia com maior presença de público – normalmente no sábado a ACEP estima 10 mil pessoas transitando pelo local – o Bon Odori bateu recorde de público neste ano, com praticamente 17 mil pessoas.

Milhares de turistas fizeram questão de comparecer, inclusive não apenas da região, como de outras regiões. Foram organizadas caravanas que chegaram a Pereira Barreto oriundas desde cidades próximas, até as mais distantes, como São Paulo e de outros estados. Considerado um dos principais Bon Odoris realizados no Brasil, a festa sempre foi muito concorrida entre os descendentes orientais espalhados pelo país.

O recorde de público foi visto com bons olhos pela Organização. Com isso, a tendência é que nos próximos anos o Bon Odori fique estabilizado com as datas de sexta e sábado. Há anos, a festividade é realizada no último final de semana de Julho e, oficialmente, é a primeira Festa em comemoração ao Aniversário de Pereira Barreto, que acontece dia 11 de Agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Concurso Miss e Mister Diversidade vai acontecer neste sábado em Pereira Barreto

DA REDAÇÃO Em busca de permitir que todos grupos sociais tenham oportunidade e prestígio na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira