sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Projeto do Carnaval Popular deve ser votado na próxima sessão ordinária. Confira

Projeto do Carnaval Popular deve ser votado na próxima sessão ordinária. Confira

POR Naian Lucas Lopes

Rodrigo Batista Gonçalves (PPS), conhecido popularmente como Rodrigo Kokim, é o atual presidente da Câmara Municipal. Na primeira reunião que teve com Otávio Gomes (DEM), prefeito da Estância Turística de Ilha Solteira, ele afirmou que os projetos de leis enviados pelo Poder Executivo passaria por todo trâmite, ou seja, os vereadores não atropelariam as etapas.

Otávio concordou, mas a primeira polêmica entre Prefeitura e Câmara neste ano já ocorreu. A equipe do prefeito enviou o projeto sobre a premiação do Carnaval Popular no dia 1 de fevereiro de 2018. A sessão ordinária aconteceu na última segunda-feira, 05, e Kokim não colocou o documento para ser lido e votado pelos vereadores.

O projeto está nas mãos das quatro comissões, no qual vêm analisando o documento para dar o parecer. Os grupos devem entregar a avaliação do projeto nesta sexta-feira, 09. Isso significa que o presidente da Câmara poderá colocar o projeto em votação na próxima sessão ordinária, que irá acontecer na próxima quarta-feira, 14.

Vale ressaltar que as sessões ordinárias ocorrem nas segundas-feiras, entretanto, dia 12, é véspera de carnaval, ou seja, a Câmara decidiu jogar o encontro dos nove vereadores ilhenses para quarta-feira de cinzas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação e imprensa da Câmara Municipal de Ilha Solteira, o projeto do Carnaval Popular destina R$ 3,5 mil para premiação dos blocos, além de R$ 10 mil para custeio dos grupos.

Rodrigo insiste em afirmar que a Casa de Leis vai respeitar os prazos regimentais e só pedirá sessão extraordinária quando for um caso de urgência. A mesa diretora foi consultada e aprovou a decisão do presidente.

Do lado da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, a organização do Carnaval Popular continua. Pessoas próximas ao prefeito Otávio confirmam que ele não demonstrou irritação com a ação de Rodrigo, pois seu objetivo é fazer o carnaval ser um sucesso e também manter uma boa relação com os vereadores da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira