sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Presidente da Câmara de Pereira Barreto quer que alunos cantem hino nacional nas escolas

Presidente da Câmara de Pereira Barreto quer que alunos cantem hino nacional nas escolas

POR Naian Lucas Lopes

O recesso dos vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto termina na próxima segunda-feira, 05. Os onze legisladores vão se reunir novamente em sessão ordinária e irão debater projetos, indicações e requerimentos na Câmara Municipal. Uma dessas indicações foi enviada pelo presidente da Casa de Leis, Cléber Mariani (MDB), mais conhecido como Clebinho Festeiro.

De acordo com informações do documento protocolado pelo vereador, ele quer que as escolas municipais cantem o hino nacional antes dos alunos entrarem na sala de aula. O presidente da Câmara considera o ato importante, pois ensina as crianças a importância da cidadania e conhecimento da própria história do país.

A indicação foi enviada para Câmara na última sexta-feira, 02, e não passará por votação entre os vereadores, já que é apenas uma indicação ao prefeito João de Altayr Domingues (PR), chamado popularmente por Joãozinho.

A equipe do mandatário do Poder Executivo pereirabarretense irá ler a indicação e repassar para o gabinete. A aprovação final será de Joãozinho, contudo, ninguém sabe de que forma o prefeito vai se manifestar, pois o assunto nunca foi debatido.

Grandes preços estão aqui

Até os anos de 1990, as escolas de Pereira Barreto tocavam o hino nacional uma vez por semana antes dos alunos entrarem na sala de aula. Essa tradição se perdeu no novo século e, ao que parece, o vereador Cléber quer resgatar esse ato considerado de patriotismo.

É muito provável que o presidente da Câmara se manifeste sobre o assunto durante o pequeno expediente da sessão ordinária.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

2 comentários

  1. É Muito importante e cada escola já tem se organizado da melhor forma para suprir tudo aquilo que é essencial para o desenvolvimento dos alunos. Acredito que tem outras coisas que poderiam ser indicadas como: valorização do profissional da Educação. Rever a abonada natalícia para poder tirar no próximo dia útil quando cair em finais de semana, feriados ou férias. Auxílio financeiro para os nossos estudantes que fazem faculdades fora do nosso municipio, entre muitas outras coisas.

  2. Embora pareça de pouca importancia é uma atitude de grande valor cultural que foi desprendia sabe-se porque das escolas estaduais parabens pela atitude..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira