quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Prefeitura decreta luto oficial após assassinato de estudante da UNESP por ex namorado

No Banner to display

Prefeitura decreta luto oficial após assassinato de estudante da UNESP por ex namorado

POR Juliete Costa

Após o choque do assassinato da universitária, que foi esfaqueada pelo ex namorado que não aceitava o fim do namoro, na tarde da última segunda-feira, 9, em Ilha Solteira, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira decretou luto oficial de três dias em razão da morte da moça.

Maria Julia Martins Quintino da Silva, de apenas 17 anos, era estudante de Zooctenia da UNESP – Universidade Estadual Paulista – local onde o crime ocorreu. Com o falecimento da jovem, a Instituição Universitária também decretou luto em respeito a família e amigos que fizeram uma série de homenagens a ela.

Na sede da administração pública da cidade, o Prefeito Otávio Gomes (DEM) lamentou o fato e assinou o documento no mesmo dia em que aconteceu o homicídio. Já na Câmara da Estância Turística, antes do início da primeira sessão, os vereadores e demais participantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a vítima.

Como era bastante conhecida e o caso chocou os moradores do Município e região por tamanha crueldade, diversas repúblicas e entidades estudantis publicaram em sua s redes sociais, ao longo do dia, notas com relação ao feminicídio.

De acordo com as informações da Polícia Militar da localidade, Maria que foi assassinada enquanto estava a caminho da Universidade, não resistiu aos golpes de faca e faleceu logo em seguida. Segundo relatos, ela e o rapaz tiveram um relacionamento de cinco anos e terminaram o namorado recentemente. Sem nome divulgado até o momento, o autor do crime fugiu em um carro com a ajuda de um primo. Logo eles abandonaram o veículo em uma fazenda das proximidades e está foragido.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira