sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Andradina / Prefeitura decreta estado de emergência por causa de dengue e população acusa Tamiko de omissão

Prefeitura decreta estado de emergência por causa de dengue e população acusa Tamiko de omissão

POR Naian Lucas Lopes

O período chuvoso está perto do fim, mas a cidade de Andradina parece que terá uma longa batalha contra o mosquito Aedes aegypti. Isto porque a Prefeitura Municipal decretou nesta semana estado de emergência por causa do alto índice de larvas do mosquito nas residências dos munícipes andradinenses.

De acordo com o Ministério da Saúde, é necessário que o índice larvário (número de larvas por 100 imóveis) se encontre abaixo de 1% das casas visitadas. O que assustou a cidade é o fato do levantamento da Vigilância Epidemiológica ter informado que o percentual está em 12%.

Além de ter decretado estado de emergência, a Prefeitura informou que vai adotar diversas ações, tendo início nesta quarta-feira, 07, para diminuir os riscos de dengue, entre outras doenças. Mutirões e campanhas educativas serão algumas das medidas tomadas.

Vale ressaltar que, ao longo de 2017, os moradores de Andradina fizeram diversas reclamações de locais sujos e com mato alto, contudo, a Prefeitura não se posicionou sobre o assunto. Agora a cidade se encontra em estado de emergência e a população culpa a prefeita Tamiko e sua equipe de terem sido omissos.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira