sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Prefeitura de Suzanápolis muda horário de transporte escolar e moradores do bairro São Jorge reclamam

Prefeitura de Suzanápolis muda horário de transporte escolar e moradores do bairro São Jorge reclamam

POR Naian Lucas Lopes

Mães e pais de alunos que moram no bairro São Jorge, localizado no município de Suzanápolis, estão reclamando, pois a Prefeitura Municipal decidiu retirar o transporte escolar no período da manhã, ou seja, crianças e adolescentes que necessitam do ônibus para se locomover aos colégios terão que estudar no período da tarde.

“Eu acho que os alunos tem o direito de estudar no horário que eles quiserem e o transporte escolar deve vim em todos os horários. É direito dos alunos. Muitos alunos daqui de São Jorge não estão nem querendo ir pra escola por causa disso”, afirmou Josiele, moradora de Suzanápolis.

Os responsáveis pelas crianças que moram em São Jorge e precisam do transporte escolar para ir estudar informaram que vão reivindicar e pedir ao prefeito Valter Crusca (MDB) e a dirigente de Educação e Cultura, Ednéia Silva, que volte atrás nesta atitude e o ônibus volte a rodar no bairro na parte da manhã.

CÂMARA

O Portal Fatos Regionais procurou o presidente da Câmara Municipal, Adilson Tiossi (PTB), e o vereador demonstrou insatisfação com a atitude do prefeito Valter Crusca. Ele disse que nenhum legislador recebeu a informação da mudança do transporte escolar. Tiossi afirmou que vai escutar os moradores do bairro São Jorge e tenta encontrar uma solução para resolver o problema.

“Infelizmente ninguém foi consultado sobre essa mudança. Foi uma decisão isolada do prefeito e da dirigente de Educação e Cultura. Ficamos [vereadores] sabendo da mudança junto com a população, no qual vem acontecendo de forma constante, o prefeito em exercício nunca discute seus atos. Ele faz e pronto”, declarou Adilson Tiossi.

PREFEITURA

Nossa equipe de reportagem também conversou com a Prefeitura e a informação de Ednéia é que a decisão foi feita por conta do horário que as crianças são buscadas no bairro São Jorge. Muitos alunos não aguentam o horário e dormem na sala de aula, prejudicando o rendimento deles.

“Assim como em outras áreas pertencentes a Suzanápolis as crianças do bairro São Jorge acordam às 4:30 da manhã. Isto vem trazendo um impacto para a sala de aula, pois os alunos dormem durante a aula e acaba implicando no baixo rendimento do aluno da sua vida escolar”, ressaltou a dirigente Ednéia Silva em nota.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira